tablets-no-brasil

Toda empresa pode ganhar com o tablet apoiando sua comunicação

Porque:

Usá-lo transmite ao consumidor a ideia de pioneirismo e sinaliza interesse da empresa em absorver e repassar aos seus produtos e serviços essa inovação.
Com ele sua empresa reduzirá custos relacionados a impressão em papel e distribuição, além de agilizar o contato com os clientes.
Usando o formato digital sua empresa evitará o uso de papel, colocando-se para seu público como uma instituição responsável e ecologicamente correta.
Sua comunicação ficará protegida contra eventuais instabilidades da internet e a lentidão no acesso dos consumidores ao seu web site.
Será possível criar conteúdos que serão baixados para os tablets de seus consumidores de forma fácil de acessar e de rápida visualização.
Sua empresa poderá oferecer conteúdos interativos de última geração que irão criar uma experiência lúdica e memorável aos seus clientes.

Os tablets estão substituindo os netbooks e os smartphones

Porque:

Com a chegada do tablet os consumidores ganharam um aparelho que supera as limitações do smartphone e a falta de comodidade do netbook.
Um tablet iPad, por exemplo, tem uma tela de 19,7 centímetros de altura, contra a minúscula tela de 3,6 centímetros de um smartphone comum.
O mesmo iPad pesa pouco mais de 600 gramas, enquanto um netbook comum pesa incômodos 1024 gramas, ou seja, mais que o dobro de um tablet.
Com o tablet é possível fazer tudo o que se faz com um netbook ou smartphone: navegar, acessar e-mails, fazer videoconferências e muito, muito mais.

Os tablets caíram rapidamente no gosto dos consumidores

Prova disso é que:

Logo após seu lançamento, esperava-se que a Apple vendesse 7,5 milhões de iPads. A empresa colocou no mercado cerca de 15 milhões de unidades.
Segundo o banco JP Morgan, estima-se que, em 2011, a venda de tablets chegue à casa dos 52 milhões de aparelhos, podendo chegar a 73 milhões em 2012.
Ao que tudo indica, acreditam os especialistas, em 2015, aproximadamente 326 milhões de pessoas estarão utilizando um tablet.

A comunicação digital agrada a uma ampla faixa de consumidores

Porque:

Eles são homens e mulheres, entre 20 e 35 anos, que se preocupam com o planeta e desejam trocar a leitura em papel por outra, ambientalmente correta.
Eles sabem que o custo ambiental de cada página impressa é enorme e com um tablet, estarão ajudando a diminuir o desmatamento.
Eles são conhecidos como a geração “Y” , que cresceu acostumada a utilizar os computadores em sua vida profissional e pessoal.
Eles tem um pé no presente e outro bem firmado no futuro e elegeram a tecnologia como um forte aliado na conciliação de trabalho, estudo e lazer.

 

Fonte: Writers