CampanhasPublicitariasNaInternet

Seguindo a estratégia de apresentar recursos do Google+ aos poucos, o Google incrementou sua rede social nesta quinta-feira com três ferramentas relevantes, que estarão à disposição dos usuários nas próximas semanas. São elas um editor de imagens, o “termômetro” de conteúdo que avalia quais são os assuntos mais debatidos na rede e um (espetacular) índice de reputação. As inovações têm força para impor novos rumos ao Google+, produto ao qual o Google dedica maior atenção no momento.

O editor de imagens se chama Creative Kit e possibilita ao usuário realizar modificações básicas em fotos postadas na rede. A ideia é simplificar as tarefas do cadastrado, fazendo com que ele fique mais tempo na rede.

O What’s Hot, por sua vez, é um recurso similar ao Trending Topics, do Twitter, que permite acompanhar os assuntos mais citados no ambiente virtual. “Usuários do Google+ compartilham e recebem bilhões de itens todos os dias”, diz Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia do Google. A ferramenta funciona, portanto, como um termômetro do que se debate em rede, abastecido pelos próprios usuários.

novidades-google-01

Por último, mas não menos importante, está o Ripples (vídeo abaixo), ferramenta que permite avaliar o alcance de uma mensagem postada na rede. Na imagem acima, o recurso apresenta o impacto de uma informação propagada pelo líder espiritual tibetano Dalai Lama.

A ferramenta pode ser uma oportunidade de o Google+ se aproximar de empresas, o que não é possível no Twitter, por exemplo. É o primeiro passo para a rede do Google se abrir para a interação entre marcas e pessoas, o que deve acontecer até o fim do ano.


Fonte: Site para empresas