crescimento-da-internet

O estudo, realizado com cerca de duas mil pessoas de cinco países – Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia e México -, mostra que 93% dos entrevistados consideram que a internet vai crescer mais de 35% este ano. Os brasileiros são os mais otimistas: 97% acreditam em um crescimento de quase 40%.

Encomendado pelo portal Mercado Livre, o levantamento aponta que 58% dos entrevistados consideram o aumento do número de computadores e do acesso à internet e a disponibilidade de lugares com Wi-Fi reponsáveis por esse avanço. O presidente do site, Stelleo Tolda, espera que, nos próximos cinco anos, as vendas do comércio eletrônico aumentem entre 25% e 30% anualmente.

A pesquisa apresentada pela Nielsen reforça essa expectativa do executivo.

[blockquote]

Para 70% dos empreendedores brasileiros, haverá elevação do consumo em 2012.

[/blockquote]

Na Colômbia, 67% dos entrevistados também creem no aumento das vendas pela internet. Já na Venezuela, México e Argentina os percentuais são menores, 61%, 52% e 39%, respectivamente. A maior preocupação dos argentinos é com a subida dos preços (69%) e com a redução do consumo (50%). “Os brasileiros e colombianos são os que têm menos preocupações”, diz Tolda.

 

Fonte: Exame.com